19 de abril de 2024 08:16

Prefeitura de Ouro Branco inicia projeto de fim do lixão e aposta na coleta seletiva

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Renda e Meio Ambiente, se reuniu com com representantes da empresa Gerdau para discutir a proposta de parceria no projeto de educação ambiental que terá início em novembro próximo e vai estimular a coleta seletiva por meio de incentivos e participação social envolvendo mais de 10 mil pessoas.

Na oportunidade foi discutido também a cessão de um imóvel da Gerdau para que a Prefeitura implante até o final do ano o projeto de depósito de resíduos da construção civil (entulhos) e que faz parte do planejamento urbano para resolver o problema de disposição final de entulhos de forma definitiva e também o encerramento do lixão de Ouro Branco cujos trabalhos iniciarão ainda este ano.

Também no local funcionará uma unidade de compostagem de materiais de poda que resultará em adubo orgânico que será destinada a programas ambiente e adubação de praças e jardins. “È uma proposta ampla de gestão dos resíduos sólidos “, disse Secretário, Neilor Aarão.

A proposta é potencializar a coleta reciclável e reduzir o volume de lixo enviado ao aterro regional do Ecotres, situado perto das MG 129, entre Lafaiete e Ouro Branco.

Reunião

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e Meio Ambiente, Reuniu com representantes dos supermercados de Ouro Branco, o objetivo foi  apresentar algumas propostas da Política Municipal de Gestão de Resíduos que está sendo desenvolvida e firmar parcerias para a destinação correta de resíduos sólidos gerados por estes estabelecimentos, que são considerados grandes geradores.

Na oportunidade também foi apresentada as proposta para adesão a programas de certificação ambiental municipal que será oferecido pelo órgão ambiental.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade