Vagas são limitadas, inscrições estão abertas até 7 de outubro
Ensinar a criança a lidar com o dinheiro de forma saudável, de acordo com a sua própria realidade, para que no futuro se torne um adulto equilibrado e consciente. Este é o objetivo do Educafins, projeto desenvolvido pela Una Lafaiete – instituição do ecossistema Ânima Educação – que vai ministrar oficinas gratuitas de Educação Financeira e Sustentabilidade a crianças e adolescentes da rede pública de ensino. As oficinas acontecerão de forma presencial, todas as quintas-feiras, entre 28 de outubro e dois de dezembro.
“Gastar menos do que se ganha, poupar, consumir de maneira consciente e sustentável. Estes conceitos, que aparentemente parecem assunto de gente grande, devem ser inseridos no cotidiano desde a primeira infância. Ensinar sobre dinheiro a uma criança contribui para que ela se torne um adulto autocrítico, que sabe o seu papel e reconhece o valor das coisas. Atitudes que refletem positivamente em outros contextos, como o consumo responsável e o respeito ao meio ambiente”, destaca professora dos cursos de gestão da Una Lafaiete, Thaynara Peixoto.
Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, divididas em quatro turmas com as seguintes idades: 5 a 8 anos, 9 a 12 anos, 13 a 15 anos e 16 a 18 anos. “As aulas vão acontecer na Una, respeitando todos os protocolos de saúde e segurança”, ressalta Thainara. Os interessados em participar do projeto devem se inscrever, até o dia 7 de outubro, por meio do link: http://bit.ly/inscricoeseducafins
Serviço:
Educafins: oficinas de Educação Financeira e Sustentabilidade
Informações e inscrições em: http://bit.ly/inscricoeseducafins
Vagas limitadas