26 de abril de 2024 08:54

Polícia Civil prende suspeito de filmar mulheres sem autorização

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no início da noite da última segunda-feira (20/9), um homem, de 43 anos, que enganava mulheres para instalar câmeras para assistir a intimidade das vítimas, na cidade de Santos Dumont.

O suspeito vendia e instalava o equipamento conhecido como TVBox, que transforma um televisor simples em Smart Tv, liberando ainda acesso a canais pagos. Em pelo menos duas casas, o investigado instalou câmeras de monitoramento em tempo real e, se valendo do desconhecimento técnico das vítimas, dizia que o aparelho não filmava e nem monitorava, servindo apenas para garantir o bom funcionamento do TVBox.

Na residência de uma das vítimas, a equipe de policiais civis encontrou o equipamento instalado no quarto de uma menina de 12 anos de idade, em cima da cama, e constataram através do celular do suspeito que o mesmo acompanhava as imagens em tempo real.

Durante a ação policial foram apreendidos equipamentos TVBox, câmeras e o celular do investigado, que foi preso em flagrante e levado à unidade policial para as providências legais cabíveis.

Texto: Luiz Eduardo Guiseline.
Revisão/edição: Thays Ferreira e Welington Capristrano.

Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade