Motoristas penalizados terão de realizar um curso de reciclagem para ter de volta do direito de dirigir. Prazo para recurso é de até 30 dias
Uma lista com o nome de condutores que tiveram o direito de dirigir suspenso foi divulgada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) nesta quarta-feira, 29. A relação dos motoristas pode ser consultada no Diário Oficial do DF (DODF).
A decisão de tornar pública a lista de nomes acontece quando são esgotados todos os meios de defesa do motorista na esfera administrativa, que então decide suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de quem comete uma infração.
Com a divulgação dos nomes, o condutores terão 30 dias – contabilizados a partir da notificação da aplicação da penalidade – para entrar com recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). O processo deve ser realizado por meio de protocolo do Detran-DF.
Quem teve a CNH suspensa terá de realizar um curso de reciclagem como forma de ter de volta o direito de dirigir. Porém, se o condutor for pego no comando de um veículo enquanto o documento estiver suspenso, um processo administrativo será instaurado e a habilitação cassada.
Para conferir a lista completa de nomes, acesse o DODF na íntegra.
FONTE CAPITALIST