25 de abril de 2024 12:35

Lafaiete é tomada de surpresa com paralisação de obra da escola meridional financiada pela Vale

A comunidade lafaeitense foi tomada de espanto e surpresa com a paralisação nesta manhã (5) da imponente construção da nova escola Meridional, no Morro da Mina.

A empresa responsável, Klar Construtora, contratada pela mineradora Vale, iniciou a obra na primeira metade de setembro com limpeza do local e há menos de 15 dias foi feito o lançamento da obra em uma solenidade oficial.

Citada como um marco na educação de Lafaiete, o projeto prevê mais de 8 mil metros quadrados de obras com total infra-estrutura, com acessibilidade, 20 salas de aulas, berçário, refeitório, 2 playground, parte administrativa, quadra poliesportiva com palco, cozinha, laboratório, biblioteca, enfermaria, etc.

O projeto, ajustado aos requisitos do Ministério da Educação (MEC) e recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), amplia a capacidade de atendimento de alunos de 650 para 910 com a disponibilização de três novos ambientes de aprendizado. A ocupação será orientada com base no projeto pedagógico, construído pela gestão educacional do município com a participação da comunidade escolar. A previsão de término das obras é dezembro de 2022.

Nossa reportagem conversou com a comissão de pais e alunos, que acompanha a construção, ela informou que desconhece os motivos que levaram a paralisação da obra e mas já cobrou informação tanto da prefeitura como da Vale.

Não há mais nenhum funcionário no canteiro de obra. Segundo informações, a Vale teria suspenso o contrato, sem uma explicação a comunidade

Nossa reportagem cobrou informações da mineradora e aguarda um posicionamento oficial.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade