29 de março de 2024 11:59

Boate superlotada é interditada pelos bombeiros

Estabelecimento tinha capacidade de receber cerca de 60 pessoas, mas pelo menos 200 participavam de festa. Regras de segurança também estavam em desacordo

Uma boate que funcionava de forma irregular foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada deste domingo (24/10), em Perdizes, no Alto Paranaíba. Segundo a instituição, o estabelecimento, que funcionava como restaurante durante o dia, recebia pelo menos 200 pessoas no momento da abordagem, sendo que o espaço tinha capacidade para receber cerca de 60 clientes.

Ainda segundo os bombeiros, o local havia sido denunciado e passado por vistoria anteriormente. Em setembro, o proprietário havia negado que o espaço funcionava como casa de shows aos fins de semana e durante às noites.

Nessa madrugada, militares do quartel de Araxá, com apoio da Polícia Militar e da força-tarefa de combate à COVID-19 de Perdizes, fizeram uma nova visita ao estabelecimento, quando foi constatado a superlotação. Um evento acontecia no momento da vistoria.

Além da superlotação, os bombeiros detectaram irregularidades nas saídas de emergência, extintores, guarda corpos, corrimãos e iluminação e sinalização de emergência. Os militares afirmaram que os itens de segurança estavam em desacordo com as normas. Em alguns casos, eles sequer existiam.

Com a interdição, o proprietário do espaço terá que regularizar a situação junto ao Corpo de Bombeiros, apresentando o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

FONTE ESTADO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade