19 de abril de 2024 19:36

Aulas presenciais serão obrigatórias em Ouro Branco a partir de novembro

O ensino no modelo híbrido, com revezamento de aulas presenciais, foi adotado em Ouro Branco em agosto e em novembro as atividades de forma presencial nas escolas se tornam obrigatórias.

O retorno às aulas presenciais não será mais facultativo em Ouro Branco. As atividades escolares regulares nas unidades de ensino da rede pública municipal serão realizadas de forma presencial, com retorno obrigatório dos estudantes a partir do dia 3 de novembro. A Prefeitura Municipal afirma que todas as diretrizes e protocolos de biossegurança aplicáveis ao retorno presencial das atividades de ensino serão seguidos.

No comunicado da Prefeitura de Ouro Branco também consta que os alunos que estejam com a imunidade comprometida deverão ser avaliados por seus respectivos médicos para determinar a segurança do retorno às atividades presenciais. Nesses casos, após a apresentação do relatório médico, a Secretaria Municipal de Educação manterá o ensino remoto para estes alunos.

O ensino no modelo híbrido, com revezamento de aulas presenciais, foi adotado em Ouro Branco em agosto e em novembro as atividades de forma presencial nas escolas se tornam obrigatórias.

Ouro Branco se encontra na Onda Verde, a mais flexível do plano Minas Consciente. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal nessa terça-feira, 26 de outubro, dos 5.107 casos de Covid-19 confirmados na cidade, 48 estão em monitoramento domiciliar, dois pacientes estão internados, 57 pessoas morreram pela doença e 4.996 se recuperaram.

O “vacinômetro” da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) mostra que, em Ouro Branco, 32.244 imunizantes de primeira dose e 26.697 da segunda foram aplicadas na cidade, além de 825 doses únicas e 646 de reforço. Portanto, 81,44% das pessoas estão parcialmente imunizadas e 69,51% receberam a imunização completa contra a Covid-19.

FONTE MAIS MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade