19 de abril de 2024 18:23

Escolinha de futebol: projeto em parceria com a Prefeitura de Entre Rios inicia as atividades

O Contagem Esporte Clube está disputando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com alojamento e mando de campo na região do Alto Paraopeba. Com o intuito de fomentar o esporte e ampliar o atendimento às crianças e adolescentes, o Clube firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas e atenderá 200 meninas e meninos, com aulas de futebol de campo.

Com o atendimento 100% gratuito no Campo do Ribeiro, os beneficiados terão suporte de um professor e um estagiário, materiais esportivos adequados para a modalidade e idades – camisa, short e meião para a prática esportiva.

A parceria

Com as inscrições abertas na Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo desde o dia 27/09, já foram matriculados 150 beneficiados divididos em quatro categorias, sendo sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Formalizando o início das atividades em campo, que aconteceu no dia 18/10, o presidente do clube, Eduardo Souza, esteve com o secretário de esportes Felipe Resende, o gerente de esportes, Cláudio Maia, e o gerente de futebol do Contagem, Denis Andrade.

“O nosso objetivo é ampliar o acesso ao esporte gratuito na região do Alto Paraopeba. Já estamos presentes em Entre Rios de Minas com outros projetos de cunho social e agora temos a oportunidade de desenvolver um trabalho com crianças e adolescentes, visando a profissionalização na modalidade de futebol de campo. Agradecemos ao prefeito José Walter, ao secretário Felipe Resende pela confiança e também à Elaine, que acreditou no nosso trabalho e deu todo suporte e apoio necessário na implantação. ”, destacou Eduardo Souza.

A Escolinha de Futebol de Campo da Prefeitura e Contagem Esporte Clube ainda tem vagas disponíveis para meninos e meninas. Para se inscrever, é necessário comparecer ao Cento Cultural de Entre Rios, com os documentos: RG do menor e do seu responsável, comprovante de endereço, foto 3×4 e atestado médico comprovando estar apto para a prática esportiva.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade