20 de abril de 2024 10:26

Chuvas intensas devem atingir Lafaiete e outras 445 cidades mineiras; veja quais

Alerta do Inmet é válido até segunda-feira (8) e prevê chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao dia e ventos intensos entre 40 e 60km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (07) um alerta para risco potencial de chuvas e ventos intensos em 445 cidades mineiras, dentre elas Lafaiete e municípios da Região Central.

O aviso é válido até às 10h de segunda-feira (08) e inclui também municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata,  Vale do Mucuri, Jequitinhonha, regiões Central, Região Metropolitana, Norte,  Noroeste e Oeste de Minas. 

De acordo com o Instituto, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao dia e ventos intensos entre 40 e 60km/h. Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas, segundo o Inmet, o risco é baixo.

Em caso de rajadas de vento, o In orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores e nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, por conta do risco de queda e de descargas elétricas.  “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, avisa o comunicado. 

Clique aqui e veja a lista das cidades afetadas. 

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade