26 de abril de 2024 09:31

Conselho Municipal discutirá elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e criação do Programa Moradia Digna

O Conselho Municipal de Habitação vai fazer mais rodada de discussão sobre a elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, com o Secretario Municipal da Fazenda, Claudio de Sá hoje (11) na sua última reunião ordinária de 2021.SegundoJoão Vicente, o Conselho aguarda um
aval do Prefeito Mario Marcus (DEM) autorizando a publicação do Edital para contratação do serviço ainda para este ano.

João Vicente

“Enquanto alguns acham que o Conselho Municipal de Habitação está parado, inerte aos problemas de moradia no município estão muito enganados”, rebateu o presidente do CMH.

João Vicente a uma critica de um assessor jurídico de um vereador da Câmara de Conselheiro Lafaiete que questionou as ações do CMH. Além de debater sobre o Plano o Conselho vai apresentar um projeto que cria o programa Moradia Digna, voltado para compra de materiais de construções com recursos do Fundo Municipal – FMHIS para atender as famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade social e vivendo em moradias precárias.

João Vicente esteve recentemente usando a Tribuna Popular, ressaltando o trabalho árduo dos conselheiros e conselheiras no fortalecimento da política municipal de habitação de interesse social em Lafaiete. Na terça-feira (9) na Audiência Publica sobre a revisão do Plano Diretor, João Vicente voltou a tocar no assunto reafirmando que o Conselho Municipal de Habitação irá participar ativamente no processo de revisão do Plano Diretor.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade