O Irajá Esporte Clube, de Lafaiete, comemorou neste domingo (14/11) no campo do Industrial,os seus 67 anos de fundação. A festividade aconteceu logo após a uma partida de futebol pelo campeonato Master Sessentão da AREDESMA, jogo que decidia a classificação do Irajá para fase seguinte do torneio. O adversário, o Oriente, venceu a partida pelo placar de 1 a 0 e com o gol do Pardal aos 35 minutos do segundo tempo, eliminando o Irajá para a segunda fase pois, só a vitória interessava essa agremiação esportiva de grande relevância do futebol varzeano da cidade.
Para um dos mais antigo atleta do Irajá, o aposentado João Lucio Salgado, “foi uma honra e felicidade poder comemorar os 67 anos do Irajá”, agradeceu a todos os jogadores que participaram do campeonato e ressaltou que o ano de 2022,” o Irajá continuará participando do Sessentão em busca do seu quinto título pela AREDESMA.”
Um pouco da história do Irajá
O Irajá Esporte Clube foi fundado em 15 de novembro de 1955 e surgiu de um bate-papo próximo a Capela Santo Antônio, entre os amigos Benedito Bitencourt e Geraldo de Freitas e João Bernardes (Janjão). O campo onde o Irajá jogava ficava no Museu, onde foi construído o Tiro de Guerra. O Irajá sempre disputou competições varzeanas, com um bom elenco e já representou a cidade em torneios pela região e até na capital.
Segundo João Lucio, um atleta marcou muito à agremiação curiosamente, era o Piriá, que acompanhava a equipe jogando no 2º quadro e nos aspirantes e depois era escalado como árbitro na partida principal. Pela Diretoria do clube passou grandes personalidades como o Mario de Freitas, Rui Rocha, Florisval Alves, João Luiz, Ronei e Vicente da Cobal. Hoje o Irajá disputa somente na categoria Máster da AREDESMA.
Parabéns Irajá pelos seus 67 anos de fundação. São os sinceros votos do Jornal Correio de Minas.