25 de abril de 2024 04:19

Depoimento de internauta na CPI será transmitido ao vivo

Mais um capítulo polêmico envolvendo a CPI da Covid-19 em Lafaiete, instalada para apurar os recursos gastos no enfrentamento do vírus.

Há menos de 15 dias, o internauta Diogho Silva postou diversas mensagens em grupos nas redes sociais em que ele cita que a prefeitura teria recebido o valor de R$ 15 milhões para combater a pandemia. Ele informou que está elaborando um dossiê completo e divulgará sua investigação a população lafaietense. “Vai ter muita coisa no ventilador. Cadê o dinheiro”, insinua a postagem citando nomes de vários vereadores e outras lideranças.

A reação foi imediata na Câmara até mesmo com processo judicial. “Se ele quer palco, terá”, apontou o Vereador André Menezes (PL) e Presidente da CPI.

Convocação

No dia 11, o internauta Diogho Silva recebeu mandado de intimação na condição de testemunho para prestar depoimento hoje (17) a partir das 18:30 horas. Pelo documento o não comparecimento, sem motivo justificado, pode resultar na intimação via judicial, já que a CPI tem poder de polícia.

Por outro lado, o internauta informou a nossa reportagem que prestará depoimento somente com participação popular e transmissão ao vivo nas plataformas digitais. O Presidente da CPI atendeu seu pedido.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade