Na tarde de ontem (22), os policiais militares de Santana dos Montes, durante patrulhamento rotineiro pela cidade, visualizaram um cidadão em atitude suspeita na rodovia AMG 405, KM 02.
Durante conversa com o abordado ele confessou que teria matado um homem durante a madrugada, utilizando de um machado, em uma residência na Fazenda da Palmeiras em Conselheiro Lafaiete, na MG 482.
O autor relatou que foi até a casa da vítima, que segundo ele seria um dentista, de nome José Santa Clara, natural de Rio Espera, também conhecido como “Zezinho”, cobrar uma dívida de um serviço que realizou em data pretérita e que até então não tinha recebido o pagamento.
O autor disse que deslocou até a casa da vítima, na companhia de um amigo e que, por volta das 2 horas, quando chegaram no imóvel que estava com a porta aberta, localizaram um machado que foi utilizado para desferir um total de 7 golpes que vitimaram o cidadão.
Segundo o autor, depois da agressão, ele e seu comparsa, subtraíram da vítima R$ 25,00, alguns objetos pessoais e o veículo da vítima que foi abandonado no bairro Nossa Senhora da Guia porque terminou o combustível.
Após o relato, a viatura deslocou até o local e constatou a veracidade do que foi narrado por um dos autores, localizando o corpo, já sem vida, caído, próximo a porta de entrada do quarto. O veículo foi localizado na Rua Adolfo Siqueira e o segundo autor preso em sua residência, no bairro Rochedo em Conselheiro Lafaiete, tendo confirmado a participação no crime e a versão dos fatos.
O veículo da vítima foi removido, os autores presos e o material foi recolhido pela perícia técnica.
Velório
Abatida, a cidade de Rio Espera se despede de Zezinho nesta tarde quando acontece às 17:00 seu sepultamento
Leia mais