25 de abril de 2024 01:03

Dupla é presa após esfaquear motorista de aplicativo e roubar carro

Assaltantes fingiram ser passageiros para atacar a vítima. Homem conseguiu fugir e os criminosos fugiram com o carro. Eles foram encontrados no Jardim Alvorada

Mais um motorista de aplicativo foi vítima de assaltantes em Belo Horizonte. O homem de 34 anos, que é colombiano, foi rendido por dois criminosos na noite dessa terça-feira (23/11), esfaqueado e teve o carro roubado. A Polícia Militar (PM) localizou os criminosos e recuperou o veículo. 

Segundo o motorista, ele aceitou uma corrida solicitada por uma mulher mas, chegando ao endereço, dois homens embarcaram. Um deles se sentou no banco de trás e o outro na frente. Algum tempo depois da corrida ter começado, o que estava atrás deu um “mata-leão” nele enquanto o outro, armado com uma faca, o revistava. 

A vítima disse que o homem ameaçava matá-lo e começou a tentar esfaqueá-lo. Ele se debateu e segurou a faca, sofrendo cortes nas mãos. Ele conseguiu se desvencilhar e saiu correndo do carro. O criminoso que o feriu assumiu a direção e fugiu. Isso ocorreu no Bairro Alto Caiçaras, na Região Noroeste da capital. A vítima disse não se lembrar do nome do bairro onde a dupla embarcou. 

A PM foi acionada e iniciou o rastreamento para localizar os criminosos. Eles foram encontrados na Rua Flor de Vidro, no Bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha. Conforme a PM. Primeiro, eles viram o carro da vítima estacionado. Os dois suspeitos estavam mais adiante. 

Os homens tentaram fugir a pé, mas acabaram se rendendo, deitando no chão. O homem que esfaqueou o motorista tem 21 anos. Com ele foi encontrada uma faca, um canivete, as chaves do carro e o celular da vítima. Já o segundo homem, de 23 anos, estava com R$ 8 em dinheiro e outro celular. De acordo com a polícia, o canivete, o primeiro aparelho telefônico e o dinheiro eram da vítima.

Outro crime

A Polícia Militar informou que a dupla disse ter assaltado o motorista para “dar um rolé” com o carro. Esse não é o primeiro crime semelhante cometido por eles.

O segundo celular apreendido tem uma queixa de roubo do último dia 18. A partir dele, os policiais descobriram que esse aparelho havia sido roubado de outro motorista de aplicativo. 

Consta no boletim de ocorrência que, além dos pertences da outra vítima, eles levaram um Sandero que também havia sido abandonado na Rua Flor de Vidro. Essa vítima, de acordo com a PM, reconheceu o suspeito de 23 anos por uma foto. Os homens foram encaminhados à Polícia Civil.

FONTE ESTADO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade