20 de abril de 2024 03:01

8ª Parcela do Auxílio Emergencial ainda pode ser liberada?

Com o repasse da sétima parcela, cerca de 22 milhões de brasileiros deixaram de receber a ajuda e também ficaram de fora do Auxílio Brasil

sétima e última parcela do auxílio emergencial foi repassada aos beneficiários em outubro. No entanto, rumores apontam para a liberação de uma oitava rodada do programa, aguardada por 22 milhões de brasileiros que deixaram de receber a ajuda e também ficaram de fora do Auxílio Brasil.

Entretanto, o fato é que o Auxílio Brasil tem se tornado uma verdadeira odisseia para o Executivo, que ainda tenta a todo custo conseguir a aprovação da PEC dos Precatórios. A proposta, que tramita no Senado Federal, foi criada para custear a quantia de R$ 400 do novo programa.

O Auxílio Brasil teve início no último dia 17 de novembro para quem já era beneficiários do Bolsa Família. Com a implementação do novo programa, acabou sendo inviável seguir com os repasses do auxílio emergencial.

Em suma, ainda existe uma pequena possibilidade de o auxílio emergencial receber uma nova prorrogação. Porém, essa decisão está atrelada a uma série de fatores, sendo um deles o insucesso na aprovação da fonte de financiamento do Auxílio Brasil.

Parcela extra do auxílio emergencial em novembro

De acordo com o Ministério da Cidadania, ainda neste mês, será disponibilizada a parcela extra do auxílio emergencial para os beneficiários que contestaram o bloqueio do benefício.

Na prática, terão direito os cidadãos que eram elegíveis ao programa, mas que por algum motivo tiveram o benefício interrompido. Neste caso, será repassada a quantia referente ao retroativo, com previsão de repasse o dia 30 de novembro. Interessados em fazer a consulta devem acessar o site da Cidadania.

FONTE CPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade