19 de abril de 2024 08:23

Parcela extra do Auxílio Emergencial chegando

Neste mês de novembro, o Ministério da Cidadania liberou o resultado dos beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram o benefício suspenso por supostas irregularidades. Por conta do corte do benefício, muitas pessoas fizeram a contestação da decisão, pois elas de fato tinham direito ao benefício. Sendo assim, no período de revisão, foi identificado que estas pessoas ainda tinham direito de ganhar o valor.

Parcela extra do Auxílio Emergencial está chegando

De acordo com o Ministério da Cidadania, os resultados de quem contestou a parcela negada serão divulgados individualmente e os pagamentos das contestações aceitas pelo governo devem acontecer até hoje, dia 30 de novembro, aos beneficiários.

Ao restante dos beneficiários do Auxílio Emergencial que não tiveram o benefício negado, e nem realizaram a contestação, o pagamento encerrou em outubro. Atualmente, há ainda uma pequena chance do benefício ganhar uma nova prorrogação. No entanto, ela está atrelada a uma série de fatores.

Consulta da contestação

Em suma, os beneficiários do Auxílio Emergencial que não ganharam a sétima parcela do benefício, mas fizeram a contestação, podem consultar o resultado da solicitação ao seguir os passos abaixo:

  • Acesse a plataforma Consulta Auxílio Emergencial 2021;
  • Em seguida, preencha as informações solicitadas;
  • Logo após, escolha a opção ‘Sou humano’;
  • Depois disso, clique em enviar e selecione as imagens verificadoras;
  • Por fim, vai aparecer a situação da sua contestação do Auxílio Emergencial.

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade