28 de março de 2024 08:38

Pague menos: Governo oferece descontos de até 40% em multas de trânsito

Motoristas de todo o país terão descontos de até 40% em multas de trânsito. Ao todo, serão 40 mil condutores beneficiados com as reduções das cobranças, caso elas sejam quitadas dentro do prazo estabelecido.

Os beneficiados com a ação começaram a receber, nesta semana, as mensagens contendo orientações para quitar os débitos de trânsito e obter o desconto. As notificações partem do aplicativo GOV.BR, e-mail ou via SMS no celular.

Ainda em operação-piloto, o novo formato da plataforma GOV.BR, chamada de Notifica GOV.BR, funciona como um meio de comunicação do governo federal com mais de 116 milhões de usuários.

“Ganha o cidadão, que pode pagar a infração com preço mais reduzido; e ganham os órgãos de trânsito, que terão uma redução nos custos com a remessa postal, e sem processo administrativo se arrastando”, informou o secretário nacional de trânsito do Ministério da Infraestrutura, Frederico Carneiro, em nota.

Terão desconto os motoristas com multas municipais, estaduais e também da União. No entanto, o condutor com multa vencida ficará de fora dos descontos.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade