28 de março de 2024 19:42

Sonho tecido em versos; Graça Lucioli publica seu primeiro livro

Quentinho, no capricho, a poeta Graça Lucioli acaba de produzir seu primeiro livro pelo selo Lesma Editores. O livro contém poemas memorialísticos, afetivos e reflexivos, e também uma boa prosa de estilo fluente e moderno. Baseado na vivências literárias da autora, e muitas delas publicadas anualmente na Antologia Lafaiete em Prosa e Verso, o livro vai desde as suas primeiras escritas até textos mais recentes. Porém a maioria dos versos é inédita e guarda boas surpresas ao leitor.

SERVIÇO
Lançamento oficial do livro:
Sonho tecido em versos
Autora Graça Lucioli
96 páginas, formato 15 x 21 cm
LESMA Editores. 2021

PROGRAMAÇÃO
Dia 18 de dezembro, sábado
Horário: 15 horas – Santa Missa
Local: Basílica do Sagrado Coração de Jesus
(Praça Sagrado Coração de Jesus, 08 – Chapada)

No dia 21 de dezembro, terça-feira, o livro estará sendo relançado no RODAMOINHO (CEPROI), juntamente com as oficinas de poesia juntos ao grupo Lesma, as 10 horas da manhã. Noite e dia: poesia

QUEM É GRAÇA LUCIOLI
Graça Lucioli é o codinome de Maria das Graças Sana Lucioli Simões. Educadora, advogada, pianista e escritora. Tanto pelo lado paterno, quanto pelo materno, a autora é filha de duas das famílias mais tradicionais de Conselheiro Lafaiete, tendo suas tradições culturais ligadas à música, literatura e, principalmente, ao ramo da educação.

Nasceu em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais e sua trajetória de vida se confunde com as venturas escolares, como aluna e professora. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, também se emancipou pelo caminho da legislatura. Mas a música e a literatura têm morada perene em seu coração de artista. Múltipla e una: descobrir variações e possibilidades é a sua vocação. Unificar as variantes numa só toada é o seu talento.
Residindo entre Minas Gerais e São Paulo, foi tecendo as bases de sua família como uma tapeçaria especial. Como professora escolheu a Língua Pátria para multiplicar o conhecimento. A musicista compôs, entre outras peças, o hino da Escola Municipal Nilce Moreira e nas das Antologias Lafaiete em Prosa e Verso resplandeceu textos e poemas, indo do memorialismo ao emocional. E assim, desfilando entre a tradição e a modernidade, entre o múltiplo e o singular, foi tecendo sonhos com as linhas irrequietas dos seus versos.
Hoje, aposentada, Graça Lucioli está sempre presente em eventos e viagens familiares, dedicando-se em especial à sua descendência. São muitas realidades e também muitos sonhos. Mas todos tecidos, carinhosamente, em versos.

UM POEMA DE GRAÇA LUCIOLI

CIDADE NATAL

Velha cidade
Igrejas seculares
Ruas sem idade
Casas com pilares!

Famílias abrigas,
Grandes altaneiras,
Berço de amigas
Civilizações mineiras!

Capela de escola,
Colégio de freiras,
Retiro e bola…
Meninas namoradeiras!

Jardim e praça,
Passeio e flores
Juvenis taças
De vinhos e amores!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade