19 de abril de 2024 14:40

É hoje (21): escritora lafaietense faz lançamento de livro “Cenas da Pandemia”

Acontece hoje (21) o lançamento presencial do livro “Cenas da Pandemia”, da escritora lafaietense Samira Calais.
A obra, publicado pela Editora Feminas, conta com ilustrações de Bruna Miranda, e foi lançada em março, com eventos virtuais. O evento acontece de 18h às 22h na Casa Tereza, em Lafaiete (Rua Aquino Baêta,112-Centro). Esperamos vocês!

A escritora

A escritora e jornalista Samira Calais, natural de Conselheiro Lafaiete, lançou no 26 de fevereiro o livro “Cenas da Pandemia”. A publicação é composta por crônicas e ilustrações que retratam situações cotidianas que passaram a fazer parte da vida das pessoas com a pandemia de coronavírus.
Com histórias que vão desde as dificuldades financeiras ou os obstáculos das aulas online até os relacionamentos em tempos de isolamento e o uso de máscaras, Samira Calais mostra a realidade com um olhar despido de críticas, mas sempre expondo as desigualdades sociais que a pandemia trouxe à tona.
“Cenas da Pandemia” é o primeiro livro solo de Samira Calais, que já teve seus textos publicados em outras obras, como “Cadernos Negros” 41 e 42, esse último indicado ao Prêmio Jabuti, e em diversas coletâneas, como “Reedificações” e “Antologia Resistência”.
Samira tem 32 anos e vive em São Paulo desde 2011, mas está sempre presente na sua cidade natal, onde sua família mora. Estudou na Escola Estadual Pacífico Vieira e no Colégio Nazaré, formou-se em Jornalismo na Universidade Federal de Viçosa, se especializou em Rádio e TV na Uni-BH e em Criação Literária pela PUC-SP

Leia mais

Lafaietense lança livro sobre a pandemia

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade