20 de abril de 2024 09:49

Sobrecarga de médicos para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 superlota policlínica e Vereador Pastor Angelino busca solução

Desde a madrugada até esta manhã (21), pacientes voltaram a reclamar da longa demora na policlínica de Lafaiete. A situação das filas é um problema recorrente de várias gestões.

O Vereador Pastor Angelino (PP) esteve no local e conversou com os profissionais que relataram sobrecarga no atendimento devido ainda a grande demanda ainda de pacientes assintomáticos de covid-19.

Segundo o parlamentar municipal, uma médica relatou que fez mais de 90 atendimentos em único dia. “Isso é desumano para um médico. Precisamos buscar uma solução com a contratação de mais profissionais, já que os exclusivos para atendimento para covid-19 foram exonerados, mas há uma grande procura para o tratamento do vírus que ainda circula em nossa cidade. Não há um grande número de casos confirmados, mas para os casos assintomáticos ainda há muita demanda, sobrecarregando o trabalho dos médicos. Isso ocorreu hoje com diversos pacientes buscando atendimento”, informou.

O Vereador disse que os médicos tentam, em vão, uma conversa com a Secretária Municipal de Saúde, Rita de Kássia. “Levarei ainda esta tarde o problema ao prefeito”, finalizou.

https://youtu.be/MSsVaqn-2GE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade