20 de abril de 2024 06:05

NOVO Auxílio de R$400: veja como fazer para entrar em janeiro

De acordo com o Governo Federal, algumas pessoas poderão entrar no Auxílio Brasil já neste mês de janeiro

O Governo Federal concluiu na semana passada os pagamentos da segunda rodada do Auxílio Brasil. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 14,5 milhões de brasileiros receberam o dinheiro em questão. Agora, todo mundo quer saber como o projeto vai funcionar a partir da segunda liberação.

Segundo o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil vai ter um aumento no número de usuários. E essa deverá ser a principal mudança neste sentido. Só não se sabe ainda quantos poderão entrar. O Governo afirma que deve ser algo em torno de 2 e 3 milhões de pessoas.

Quem são esses brasileiros? Isso ainda não está claro. O Governo ainda não anunciou os nomes das pessoas que entrarão no programa em janeiro. Eles prometeram que fariam isso ainda neste mês de dezembro, mas isso acabou não acontecendo. Agora, sabe-se que esse anúncio vai acontecer mesmo em 2022.

Até lá, a expectativa e a ansiedade deverão tomar conta das milhões de pessoas que precisam dessa ajuda. O que se sabe é que não há lugar para todas elas no novo benefício. Mesmo que o Governo decida inserir 3 milhões de brasileiros, isso ainda não seria suficiente para atender todo mundo.

Então quem de fato tem mais chances de entrar no Auxílio Brasil? Nós sabemos que existe uma série de regras básicas de entrada. É preciso estar dentro do Cadúnico e além disso, é importante também estar dentro dos limites de renda per capita exigidos pelo projeto. Mas há ainda outras características que podem deixar o cidadão mais próximo do benefício.

Quem tem mais chances?

De acordo com o Ministério da Cidadania, terão mais chances de receber o Auxílio Brasil as pessoas que estão na fila de entrada do programa neste momento. Estima-se que seja algo entre 1 milhão e 5 milhões de indivíduos.

Para além disso, é provável que o Governo resolva dar preferência para as pessoas que possuem a renda per capita mais baixa. É que se entende que esses cidadãos estão passando por mais dificuldades.

Mas isso é tudo o que se sabe. Na verdade, o jeito é mesmo esperar para saber quais pessoas o Palácio do Planalto vai selecionar para começar a receber o Auxílio Brasil neste mês de janeiro.

Além do Auxílio Brasil?

Além do Auxílio Brasil, o Governo Federal deverá seguir os pagamentos do vale-gás nacional. Esse programa também já começou os seus repasses nesta semana apenas para as pessoas que fazem parte das regiões maia afetadas pelas fortes chuvas na Bahia e Minas Gerais.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a grande maioria das pessoas vai mesmo começar a receber o benefício a partir do próximo mês de janeiro de 2022. Serão cerca de 5,4 milhões de usuários.

Mas é bom que se diga que o Governo Federal vai dar preferência para os cidadãos que já estão recebendo o Auxílio Brasil. Isso significa dizer que quem ficar de fora de um, dificilmente vai conseguir receber o novo benefício.

FONTE NOTICIAS CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade