20 de abril de 2024 07:46

Vereador recebe convite para assumir a pasta da chefia de gabinete e Câmara pode ter novo vereador

O fim de ano está intenso nos bastidores políticos de Congonhas (MG). Isso porque o Prefeito Cláudio Dinho (MDB) em uma caneta exonerou todos os cargos de confiança, entre os quais o seu secretariado.
A Reforma Administrativa vem provocando uma escalada de especulações sobre os novos secretários.
Ao longo do primeiro ano de gestão, o Prefeito foi muito criticado pela falta de habilidade política e um marasmo na execução de obras diante de um quadro pujância financeira. Com os cofres abarrotados de dinheiro, a prefeitura deve fechar 2022 com mais de R$770 milhões em arrecadação.
Convite
Nossa reportagem conversou por telefone com o Vereador Eduardo Matosinhos (PSDB), com 6 mandatos, o decano do Legislativo. As especulações apontam que seria o novo indicado para a chefe de gabinete, pasta que exige trânsito em todos os segmentos.

De férias no Sul do Brasil, ele confirmou a nossa reportagem que recebeu o convite do Prefeito Cláudio Dinho para assumir o comando da pasta. “Estou analisando a proposta e sinto lisonjeado pelo convite”, assinalou.
Além de Eduardo Matosinhos, diversos nomes são cogitados para assumir as secretaria ampliando a base do Governo Municipal. Caso se confirme o nome do tucano na pasta, assuem em seu lugar o suplente Weliton Luiz Leleco.

O Vereador Eduardo Matosinho e o suplente e o suplente Weliton Luiz Leleco/REPRODUÇÃO

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Congonhas informou a nossa reportagem que a Portaria número PMC 695 de 29 de dezembro de 2021, que exonera os servidores ocupantes de cargos em comissão e revoga as portarias de designações de funções gratificadas, é uma atitude decisória em relação à nova lei que foi aprovada na Reforma Administrativa.

A Reforma Administrativa é uma busca de melhorias na funcionalidade dos ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas.

Segundo o Prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza, “existe uma nova denominação dos ocupantes de cargos permitindo assim uma flexibilidade das competências e capacidades dos servidores. Serão obedecidos critérios de desempenho, atitudes, habilidades e competências. A renomeação se dará obedecendo o uso dos critérios acima elencados. A equipe do Governo está trabalhando, desde o início deste ano, em conjunto, para que as avaliações de cada servidor e funções possam atender e beneficiar o trabalho com maior transparência e agilidade nas soluções dos problemas da nossa população”, afirma o Prefeito.

Um novo diário oficial será publicado em breve nomeando as equipes.

Leia mais

Prefeito exonera em apenas uma canetada todos os funcionários em cargo de comissão; arrecadação deve chegar a mais de R$770 milhões em 2021

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade