19 de abril de 2024 00:20

Tragédia: Criança de apenas 40 dias morre por hipóxia

Uma criança morreu na tarde deste sábado (01) em um apartamento no Bairro Grogotó, em Barbacena. A PM foi chamada até o lugar, onde havia uma criança, de 40 dias, já sem vida. Os militares encontraram o local com muitas pessoas, todos parentes, e a mãe da criança, de 25 anos, chorando com a menina no colo e vestindo uma roupa na filha com a ajuda do companheiro.

A mãe relatou que na noite do dia 31 foi para o endereço para as festividades de final de ano e que, no dia seguinte a criança estava bem. Após o almoço, ela amamentou a filha e deitou junto com seu companheiro e outra filha em um colchão no chão de um dos quartos do apartamento. Ao acordar, percebeu que o bebê estava gelado e com o corpo mole, momento em que seu companheiro ligou para uma ambulância.

Foram feitos procedimentos de reanimação, sem sucesso. A médica constatou o óbito e disse que provavelmente a causa da morte teria sido hipóxia. Foram feitos trabalhos da perícia e o corpo da criança liberado para o IML.

De acordo com o Dr. Gonzalo Ramirez, clínico geral, a falta de oxigênio, que também pode ser conhecida como hipóxia, consiste na diminuição da oferta de oxigênio nos tecidos de todo o corpo. A falta de oxigênio no sangue, que também pode ser chamada de hipoxemia, é uma condição grave, que pode provocar lesões graves nos tecidos e, consequentemente, o risco de morte.

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade