28 de março de 2024 22:42

Força Tarefa faz aventura para restabelecer abastecimento de água em Jeceaba (MG); veja imagens impressionantes das inundações

Com o alto volume de chuvas que atingiram a nossa Jeceaba na última semana, e que resultou em situação de emergência devido às cheias dos rios, houve o rompimento do cabo de energia da bomba de captação de água que abastece o Município.
No entanto, mesmo com todos os empecilhos e dificuldades para chegar à balsa para solucionar o problema, a equipe do Departamento de Água da Prefeitura Municipal de Jeceaba, juntamente com a Defesa Civil do Município e a Secretaria de Obras, não mediu esforços para que o serviço fosse restabelecido.
Em uma ação conjunta com o Cabo Josimar e o Sargento Gustavo do 2º Pelotão da 13ª Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar, o Sargento Souza, o Cabo Luiz Egg e o Soldado Salvador da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete e do próprio Prefeito Zezé do Cristianinho, a equipe do Departamento conseguiu atravessar o rio utilizando um barco a motor e resolver o transtorno que havia se estabelecido.

Graças a esse trabalho, a água está chegando gradativamente às residências para que a limpeza das casas atingidas possa ser realizada e as necessidades básicas da população assistidas.
A Prefeitura Municipal reconhece a dedicação dos profissionais e pede consciência à população na utilização da água potável, e principalmente solidariedade com as pessoas que tiveram suas casas afetadas, sem o desperdício deste recurso tão imprescindível à vida.

Imagens impressionantes

Hoje (12), a cidade pelo segundo dia consecutivo amanheceu com um sol e aos poucos Jeceaba restabelece a vida normal. Casas e ruas estão sendo limpa com a retirada de centenas de caminhões de lama.
Através de um drone, é possível perceber a extensão dos prejuízos que as enchentes deixaram na cidade tomando grande parte de Jeceaba.

Fotos: Jhony Lima de Oliveira

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade