19 de abril de 2024 20:54

Bombeiros realizam vistoria em áreas inundadas pelas chuvas em cidades; casa são interditadas e barranco invade pousada

Precipitações dos últimos dias deixaram massas de terra com risco de deslizamento

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados, na manhã deste domingo, dia 16, para comparecerem à duas localidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Em um dos locais, que fica no bairro Lombão, parte de uma rua está em risco de desmoronar após a rede pluvial subterrânea romper, levando toda a terra por debaixo da área atingida. Já em Tiradentes, parte de um muro de cerca de 6 metros de altura desabou, colocando em risco algumas áreas de uma pousada que funciona no imóvel lado. Os dois locais foram parcialmente interditados até que a Defesa Civil avalie as situações.

De acordo com o Sargento Giarola, chefe da equipe que atendeu as ocorrências, sobre a situação no Lombão, “Parte da rua e da calçada ficaram comprometidas e uma residência passou a apresentar trincas significativas. Devido ao risco, um trecho da rua foi interditado e os moradores da casa afetada foram orientados a buscarem local seguro até que uma vistoria da Defesa Civil fosse realizada. Além dos danos estruturais, um poste da rede elétrica veio a ceder, ficando preso apenas pela fiação. Todo o local apresenta riscos que devem ser levados em consideração. A Defesa Civil de São João del-Rei foi notificada sobre a situação e se comprometeu a vistoriar o local o mais rápido possível”.

Sobre o caso de Tiradentes, “Parte de um grande muro que separa a pousada e o terreno ao lado desabou, vindo a atingir uma área de café da manhã e alguns bens materiais. Além disso, um barranco deslizou e ficou apoiado na parte do muro que ficou de pé, representando um risco para quem transita por lá. Por isso, a área foi interditada e os proprietários orientados a não permitirem trânsito de pessoas pelo local até que um engenheiro civil avaliasse a situação”. Em ambos os casos as Defesas Civis de São João del-Rei e Tiradentes foram notificadas da situação e realizarão uma vistoria nos locais comprometidos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade