24 de abril de 2024 09:20

Pai que jogou filha em rio em MG Nova a atraiu com ‘trenzinho da alegria’; caso ganha repercussão nacional

O pai que espancou e pulou com a filha de 5 anos em um rio, no último sábado (5), em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, atraiu a menina para a morte a levando em um “trenzinho da alegria” junto de familiares e amigos. Ao fim do passeio, o homem prometeu levar a filha na lanchonete que a avó paterna trabalhava e também disse que deixaria ela mexer no celular dele. 

Segundo o boletim de ocorrência, a criança queria ficar com os amigos e familiares, mas o suspeito prometeu: “papai vai deixar você usar o telefone,” e menina foi com ele.  O entorno do rio fazia parte do trajeto até a lanchonete onde a avó trabalhava. Foi quando o homem pegou a criança, deu de três a quatro socos até ela desfalecer e se jogou com ela no rio.  Dias antes de pular com a criança no rio, o homem já tinha tentado suicídio.

Crime foi cometido por causa de ciúmes

A mãe da criança e o suspeito estavam separados há uma semana e ele não aceitava o fim do relacionamento. O homem soube que a ex tinha se relacionado com outro rapaz, o que motivou a revolta dele. No dia do crime, ele mandou por meio do Whatsapp um vídeo para a mãe da menina, mostrando a filha no pula-pula, e na sequência escreveu que era para a ex pedir o homem com ela estava se relacionando para dar outra filha para ela. 

Ele escreveu algumas mensagens para a mulher, a chamando de burra e ligou para ela, mas como estava no seu local de trabalho, ela deixava o celular no silencioso e não olhava o Whatsapp. O suspeito ligou para o trabalho dela e avisou uma funcionária do local que iria jogar a criança no rio. 

Foi quando a mulher se deslocou até o rio e descobriu a tragédia. Ela se sentiu mal, teve uma queda de pressão e precisou ser socorrida a um hospital da cidade para ser medicada. 
Buscas por pai e filha são retomadas e inquérito será aberto

Nesta segunda-feira (7), as buscas por pai e filha foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros, às 8h. A Delegacia de Proteção à Vida da cidade vai abrir um inquérito para investigar o caso, inicialmente como homicídio, mas sem corpo. 

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, na noite deste sábado (5), chegaram denúncias de que um homem transitava a pé por uma ponte que liga os bairros Palmeiras e  Triângulo agredindo uma menina com socos na cabeça. Após desmaiar a criança, ele a jogou no rio Piranga e, na sequência, se jogou nas águas. 

“Em contato com testemunhas que presenciaram a ação formos informados que o indivíduo após agredir a própria filha com socos na região da cabeça, teria arremessado-a nas águas do rio Piranga. Ele pulou logo em seguida. Procuramos os familiares que contaram que após o término do relacionamento com a mãe da criança, ele tomou a atitude por vingança”, contou o aspirante Marques. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas devido ao período noturno as buscas foram inviabilizadas. O rio estava com uma correnteza bastante forte. Na manhã deste domingo (6), os bombeiros deram início às buscas para encontrar pai e filha, que ainda não foram localizados. 

A mãe da criança postou no Facebook um vídeo com a filha dizendo: “minha pequena, minha princesa, meu mundo. Você não me ensinou a ficar sem você, minha filhinha”. Ela também escreveu na rede social: “meu Deus como está doendo tanto meu anjo”, com uma foto da filha.

Os principais jornais do Brasil noticiaram o crime. ( O Tempo)

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade