28 de março de 2024 19:14

Operação Centurião 2022 realiza 180 operações com a prisão de duas pessoas na região

A 13ª Região de Polícia Militar (RPM), com sede em Barbacena, realizou ontem (22), a Operação Centurião, primeira operação policial do ano, em todos os 61 municípios sob sua responsabilidade, entre eles Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei.

O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ademir explica que a operação teve três fases, todas com o objetivo de prevenir e combater crimes e trazer a sensação de segurança para a população.

O lançamento da operação aconteceu em Barbacena com a presença do Comandante da 13ª RPM, Cel Floriano, que conversou com a tropa momentos antes da ação. O Tenente Coronel Ademir também destaca que o efetivo disponível contou com reforços dos militares da administração da 13ª RPM e com os militares que trabalham em atividades administrativas.

Foram realizadas 180 operações com 816 veículos fiscalizados e 1127 pessoas abordadas resultando na apreensão de nove veículos e na prisão de duas pessoas. A PM apreendeu duas armas de fogo, uma em Congonhas e outra em Bias Fortes. Também foram apreendidas cinco barras de cocaína e dois pés de maconha. Durante a operação, nenhum crime violento foi registrado.

“Isso tudo foi com o intuito de transmitir a segurança, tanto subjetiva, quanto objetiva para todos os nossos moradores”, conclui o Tenente Coronel Ademir.

FONTE BARBACENA TEM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade