20 de abril de 2024 02:27

Prefeitura entregar galpão e empresa vai gerar mais de 300 empregos

A previsão é de que em 30 dias a empresa já inicie as obras de reforma do espaço

Mais uma etapa concluída! Ontem, 21 de fevereiro, a Prefeitura de Ouro Preto entregou as chaves e assinou o contrato com a GSA Alimentos, empresa que implantará uma fábrica de suplementos, nutracêuticos e vitaminas no galpão de Cachoeira do Campo. Essa ação é mais uma meta cumprida da Administração Municipal, que é a de geração de emprego e renda para a cidade.

Os próximos passos serão a reforma do espaço, que ficará a cargo da empresa e, de imediato, contratará 150 pessoas da região para a execução dessa obra. Assim que finalizada, a fábrica vai ofertar uma média de 500 empregos diretos, sendo 60% destinados às mulheres e todas as vagas serão anunciadas via SINE futuramente.

O prefeito Angelo Oswaldo falou sobre a condição em que encontrou o galpão. “Quando assumimos o mandato, esse espaço estava em processo de finalização, mas destinado a uma empresa com pouca oferta de emprego, o que não correspondia ao potencial econômico do galpão e do investimento feito pela Prefeitura. Anulamos o processo e fizemos uma nova licitação, a qual desembocou na GSA, que chega com toda a segurança e pensando em expansão e nos mostra que estamos no caminho certo. Cachoeira do Campo tem uma vocação extraordinária para o desenvolvimento social e econômico e estamos dando as oportunidades para que o distrito se expanda cada vez mais, além das outras intervenções que estamos realizando a região”.

Foto – Executivo ouro-pretano entrega chaves do galpão à GSA Alimentos. Crédito – Neno Vianna / PMOP.

Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, fala com alegria de uma das primeiras ações da sua pasta! “Menos de um mês de atividade já conquistamos a implantação da empresa em nossa cidade, trazendo mais emprego e renda para nossa população. Nosso foco é a ampliação dos polos industriais de Cachoeira do Campo e Antônio Pereira, para que mais empregos sejam criados e nosso Município se expanda, trazendo oportunidades de trabalho, qualidade de vida e aumento na renda os ouro-pretanos”. Ainda de acordo com o secretário, “vale ressaltar que não é uma doação e sim uma cessão com encargo, na qual a empresa, ao longo dos próximos 15 anos, pagará em impostos ao Município o valor gasto na construção do galpão”, finaliza Felipe Guerra.

Nino Gomes, sócio-proprietário da GSA, fala sobre as futuras ações da empresa. “Estamos trazendo toda nossa estrutura para cá e aqui será a nossa matriz, além de ampliar nossas atividades trazendo a linha fármaco e suplementos para PET. As obras de reforma se iniciarão em breve, acredito que em 30 dias, e vamos dar preferência para a mão de obra local, pois nossa intenção e fomentar e gerar renda na região”.

Ainda de acordo com Nino, a destinação de 60% das vagas para as mulheres já é uma política da empresa, e que na sede em Poços de Caldas, 67% do quadro de funcionário é composto por mulheres. Ele também reforçou que a criação e doação das duas creches ao Município faz parte da ação social da GSA.

Importante ressaltar que a empresa ainda não iniciou suas operações, portanto, as vagas ainda não estão disponíveis. Assim que as obras de reforma e a efetiva operacionalização da fábrica começarem, todas as vagas serão anunciadas no SINE.

FONTE JORNAL VOZ ATIVA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade