18 de abril de 2024 20:51

AUXÍLIO BRASIL 2022: calendário de março completo e atualizado começa semana que vem; veja quando recebe

Auxílio Brasil 2022 começa a ser pago na semana que vem, segundo calendário, assim como o Auxílio Gás

calendário de março do Auxílio Brasil 2022 já foi divulgado e está atualizado. As datas de pagamento foram divulgadas pela Caixa Econômica Federal e começam na próxima semana.

benefício é o substituto do antigo Bolsa Família [confira o calendário completo do Auxílio Brasil de março de todos os beneficiários, abaixo].

Qual é o valor do Auxílio Brasil?

Ainda de acordo com o Ministério da Cidadania, todos as pessoas inscritas no Auxilio Brasil irão receber, no mínimo, o valor de R$ 400.

Quem recebe Auxílio Brasil vai receber o Auxílio Gás?

Os pagamentos do Auxílio Gás, também conhecido como vale gás, acontecem junto com o calendário do Auxílio Brasil. Assim, os pagamentos do Auxílio Gás são de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) das pessoas cadastradas.

Recebem o Auxílio Gás os brasileiros que se encaixam nos requisitos do programa [saiba mais abaixo]

Calendário 2022 de março Auxílio Brasil e Auxílio Gás

As datas do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás 2022 de março atualizadas seguem abaixo. Você pode conferir o calendário completo de 2022 no fim da matéria.

  • NIS com final 1 — Recebe dia 18/3
  • NIS com final 2 — Recebe dia 21/3
  • NIS com final 3 — Recebe dia 22/3
  • NIS com final 4 — Recebe dia 23/3
  • NIS com final 5 — Recebe dia 24/3
  • NIS com final 6 — Recebe dia 25/3
  • NIS com final 7 — Recebe dia 28/3
  • NIS com final 8 — Recebe dia 29/3
  • NIS com final 9 — Recebe dia 30/3
  • NIS com final 0 — Recebe dia 31/3

Até quando vai o Auxílio Brasil de 400 reais?

Em dezembro de 2021, o presidente da República, Jair Bolsonaro, editou o decreto que prorroga a concessão do Auxílio Brasil durante os meses de janeiro a dezembro de 2022, no valor de, no mínimo, R$ 400.

No entanto, assim como o número de inscritos no programa deve mudar, a o valor médio dos pagamentos do Auxílio Brasil deve mudar em 2022.

Caixa Auxílio Brasil consulta 

Em caso de dúvidas, há três canais de atendimento. O número 121, do Ministério da Cidadania, reúne informações e é a central para denúncias.

O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, e congrega informações sobre o cartão e o saque do benefício.

Também é possível acompanhar as principais informações sobre o benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil, da Caixa Econômica Federal.

Como consultar o Auxílio Brasil

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

O valor cai na poupança social da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem.

 

Calendário completo do Auxílio Gás e do Auxílio Brasil 2022

Lembrando que o Auxílio Brasil é pago todos os meses e o Auxílio Gás é pago a cada dois meses. Confira abaixo o calendário completo do Auxílio Gás 2022:

Divulgação/Governo Federal
Calendário do Auxílio Brasil 2022 completo – Divulgação/Governo Federal

FONTE TV JORNAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade