28 de abril de 2024 12:23

Vereadores cobram novamente do DER a intervenção urgente na MG-270

Discussão ocorrida nas últimas sessões levou em consideração uma série de pedidos já formalizados ao órgão no ano de 2021

Os vereadores de Entre Rios de Minas cobraram mais uma vez a solução definitiva para o recapeamento do asfalto da MG-270 pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), considerando os buracos existentes na via, no trecho que liga a cidade até Desterro de Entre Rios e ainda nas avenidas que margeiam a sede do Município. As discussões ocorreram nas reuniões dos dias 8 e 15 de março.

Durante o debate, os parlamentares imputaram a responsabilidade ao órgão pela falta de manutenção das estradas, as quais ficaram extremamente prejudicadas pelas fortes chuvas que assolaram a região no início deste ano. A Câmara já registrou pedidos por ofício à 16ª Coordenadoria Geral do DER, situada em Oliveira, a qual é a responsável pela manutenção da MG-270.

Entre os pontos mais destacados pelos parlamentares, estão os buracos existentes na Avenida Tancredo Neves, nos trechos entre a Praça Alfredo Penido até o trevo de Entre Rios. Outro fato que levou à indignação foi a ocorrência de um acidente envolvendo duas vítimas fatais no trecho próximo do “Campo do Pachola”. Os vereadores destacaram a necessidade de iniciar um diálogo com as empresas de mineração para que possam oferecer uma contrapartida para a manutenção das estradas, frente aos prejuízos que a atividade de extração mineral provocam pelo transporte do insumo.

A fim de propor novas tentativas de diálogo com o órgão, os vereadores se propuseram inclusive a visitar a sede do DER-MG em Oliveira, para cobrar ações mais efetivas no recapeamento. No entanto, a informação sobre o início de uma greve do funcionalismo público envolvendo os funcionários, poderá adiar ainda mais o reparo da pavimentação. Os vereadores tentarão também uma interlocução com a empresa responsável pela mineração na região de modo a encontrar formas de minimizar o impacto da atividade nos trechos em questão.

Confira alguns ofícios e pedidos já formalizados pela Câmara Municipal no link: https://www.entreriosdeminas.mg.leg.br/vereadores-cobram-novamente-do-der-o-recapeamento-e-implantacao-de-redutores-de-velocidade-na-mg-270

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade