26 de abril de 2024 03:01

Polícia Militar atende ocorrência de furto, prende autor e mais dois envolvidos pelos crimes de receptação e tráfico de drogas


Ao ser acionada nessa terça-feira, 29 de março, para atender a uma ocorrência de furto na região central de Belo Vale, onde o autor subtraiu a quantia de R$ 50,00 de
um estabelecimento comercial da região, a Polícia Militar reuniu maiores informações junto a proprietária (48 anos) do comércio e iniciou rastreamento ao autor, vindo a localizá-lo na Avenida Paiva Lopes.

Identificado (27 anos) e questionado sobre o crime, ele assumiu autoria e relatou ter adquirido uma porção de cocaína com o dinheiro subtraído. O indivíduo (36 anos) que efetuou a venda também localizado e em sua residência, situada no Bairro Carijós, a Polícia Militar encontrou após buscas devidamente autorizadas, drogas e materiais utilizados para o seu comércio.

A princípio, ele alegou que seriam entorpecentes para uso próprio, mas após ser localizado na casa um telefone celular furtado, ele confessou que havia entregue substâncias ilícitas ao autor (27 anos) em troca desse aparelho celular cujo proprietário (35 anos) foi localizado e comunicado sobre o fato.

Ao final das buscas foram apreendidas diversas porções, fracionadas, de cocaína, além de materiais como sacos plásticos, uma balança de precisão, um facão e dois canivetes. Bem como um simulacro de arma de fogo no modelo de uma pistola.

Na ação policial foi abordado dentro da casa, indivíduo (33 anos) conhecido pelas diversas denúncias o envolvendo com o tráfico de entorpecentes na cidade. Em conversa, houve confirmação de sua participação no tráfico e na receptação do aparelho celular.

Por fim, os autores (33 e 36 anos) foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. O autor (27 anos) foi preso em flagrante delito pelos furtos do valor subtraído no comércio e do aparelho celular que foi recuperado.

Os três foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade