25 de abril de 2024 01:20

2 cidades mineiras entre as mais hospitaleiras do país

(Por Arnaldo Silva) A cidade mineira de São João Del Rei, no Campo das Vertentes, é a cidade mais hospitaleira do Brasil, segundo a plataforma de compartilhamento de lares Airbnb, divulgado em novembro de 2017.         

O ranking conta com 10 destinos mais hospitaleiros do país, feito com base em levantamento nas classificações cinco estrelas pelos usuários da plataforma.          

Além de São João Del Rei, Piumhi, cidade da região Oeste de Minas Gerais, ficou em quinto lugar. O ranking conta ainda com duas cidades catarinenses, duas gaúchas, duas fluminenses, uma paulista e uma capixaba.

São João Del Rei MG

São João Del Rei (na foto acima do Fabrício Cândido), além de sua rica história, do colorido de sua arquitetura, de sua saborosa culinária, sempre foi uma cidade aconchegante, onde seu povo é sempre gentil e especial e se orgulha da cidade, bem como tem prazer em receber bem os visitantes.          

Ser eleita a cidade mais hospitaleira do Brasil não surpreendeu. Nos últimos anos, a cidade vem registrando aumentos nas chegadas de hóspedes, sendo um dos motivos desse aumento, a receptividade e hospitalidade do são-joanense.

Piumhi MG 

Além de São João Del Rei, em primeiro lugar, a cidade mineira de Piumhi, no Oeste de Minas (na foto acima de Wilson Fortunato) foi a quinta mais votada. O município é um dos legítimos produtores do Queijo Canastra, se destacando também na produção de café, milho, feijão e leite, além de estar na região da Serra da Canastra, com toda sua beleza.          

Cidade calma, com boa qualidade de vida, povo alegre, cidade bem cuidada e um povo muito hospitaleiro. Tanto é que Piumhi é chamada de “Cidade Carinho”. Com certeza, estar entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil é mais que merecido. 

Ranking das 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
1 – São João Del Rei (MG)
2 – Penha (SC)
3 – Teresópolis (RJ)
4 – Bento Gonçalves (RS)
5 – Piumhi (MG)

6 – Florianópolis (SC)
7 – Resende (RJ)
8 – Vitória (ES)
9 – São José dos Campos (SP)
10 – Caxias do Sul (RS)

FONTE CONHEÇA MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade