26 de abril de 2024 22:07

Adolescente mata homem para cumprir desafio e ganhar respeito entre traficantes

Suspeito confessou ter envolvimento com tráfico de drogas e matou homem ao ser desafiado por sujeito em festa no aglomerado

Um homem, de 45 anos, foi executado no aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite de domingo (8), por um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O jovem, de 17 anos, diz ter saído da cidade de Pompéu, na região central do Estado, para ir a uma festa na capital, onde foi “desafiado” a matar uma pessoa. 

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o assassinado também tinha ligação com o narcotráfico. A perícia indicou que ele foi morto com cinco tiros de uma pistola Taurus, de calibre 9 milímetros. Após sofrer o ataque, a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste por moradores da região, mas, após diversas tentativas de reanimação, não sobreviveu.

A ação teria sido planejada por um homem identificado apenas com o apelido de Pretinho, de cerca de 50 anos, que vive no aglomerado, conforme registro da PM. 

O suspeito relatou que ele e o homem passaram a madrugada usando drogas e que Pretinho afirmou que, para ganhar respeito no Morro das Pedras, o adolescente teria que assassinar uma pessoa. O rapaz já tinha cometido outro homicídio, mas em Pompéu. 

A vítima indicada pelos traficantes estava sentada na área da festa, na rua Alice. Após disparar cinco vezes, o suspeito disse à polícia que a arma travou e começou a correr ao ouvir o som da sirene de uma viatura que passava pelo local e começou a persegui-lo. Ele desceu a pé do aglomerado para a avenida Barão Homem de Melo, jogando a arma utilizada no crime por cima do muro de uma casa. Já o carregador da pistola foi dispensado em uma lata de lixo de um posto de gasolina.

Os dois itens foram localizados, posteriormente, pela PM. O jovem foi apreendido e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil da região Sul da capital.

FOTNE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade