29 de março de 2024 11:59

Cientistas descobrem estrutura parecida com uma estrada sob o oceano

Membros da tripulação a bordo do Navio de Exploração Nautilus encontraram uma estrutura de tijolos no solo do Oceano Pacífico. “Sinto que estou olhando para a estrada para Atlântida”, disse um cientista em vídeo publicado no canal da embarcação no YouTube. “Você está brincando? Isso é loucura”, retrucou outro.

No vídeo, o pesquisador descreve o recurso subaquático como um “leito de lago seco”. Nas imagens divulgadas a estrutura se parece e muito com uma “estrada de tijolos amarelos”. Alguns teóricos da conspiração dirão que ela a leva para a mítica cidade de Atlântida. Fato é, porém, que a realidade é menos interessante que a fantasia, e a descoberta é um exemplo de antiga geologia vulcânica ativa.

Assista:

https://youtube.com/watch?v=sngkh1599R4%3Ffeature%3Doembed

O vídeo, postado no início desta semana, mostra a tripulação coletando amostras de rochas e comentando sobre a vida marinha nas proximidades. No mês passado, o site CNET relatou que a equipe encontrou algumas espécies bonitas e de outro mundo durante suas excursões submarinas.

estrada oceano
Estrutura parecida com estrada encontrada sob o oceano. Imagem: Navio de Exploração Nautilus/ YouTube

É muito reconfortante ver os cientistas marinhos empolgados com as novas descobertas, mas também é triste saber que há tantas coisas que não sabemos sobre o oceano, dada a rapidez com que o estamos destruindo. Os recifes de coral estão branqueando novamente, os animais estão vivendo em terrenos baldios de plástico e os cientistas dizem que uma potencial extinção em massa está a caminho.

FONTE OLHAR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade