28 de março de 2024 10:09

5 cenários instagramáveis em Minas Gerais

Certamente você já arriscou a fazer uns cliques por ai ao ver algum belo cenário, não é mesmo?

Todo bom viajante sabe que o turismo está para a fotografia assim como o inseparável pão de queijo está para o cafezinho. Por isso, trazemos uma lista de cenários instagramáveis imperdíveis por Minas Gerais.

Inspire-se nas dicas, prepare sua câmera e coloque o pé na estrada!

Pico da Bandeira 

Foto: Acervo Secult MG – Gabriel Vallim

Localizado no Parque Nacional do Caparaó, o Pico da Bandeira é o cenário queridinho dos aventureiros e amantes da natureza. Com 2.892 m de altura, é o ponto mais alto de Minas Gerais e o 3º maior no Brasil, ficando na divisa entre Minas e o Espírito Santo.

Realizando a trilha do Pico da Bandeira pelo lado mineiro, você seguirá por 6,3 km e 900 m de desnível.

A dica é iniciar a trilha a tarde, fazer uma pausa no meio do caminho e acampar no Terreirão, retomar a trilha pela madrugada e chegar ao topo a tempo de contemplar o amanhecer, lá de cima, das nuvens.

Prepare-se para as baixas temperaturas e para um dos visuais mais incríveis de Minas Gerais!

Plantação de girassóis 

Foto: Andreia Alves

Para chegar a esse sensacional cenário, busque pela plantação de girassóis em Uberlândia, às margens da BR-050. Com a tendência de fotografias em plantações de flores, o local se tornou ponto turístico e cenário para fotos. Esse cenário cinematográfico tem atraído visitantes para uma selfie ou até ensaios de casais.

Quem deseja conhecer estes encantadores campos, deve checar com o local a época de floração, antes da visita.

Com um cenário desses, os likes são certos!

Casa Torta 

Foto: Marcus Vinícius Januário – Acervo Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes

Bichinho é um vilarejo muito simpático do município de Prados, com cerca de apenas mil habitantes, e é uma ótima opção pra quem vai passear por Tiradentes. O vilarejo está a menos de 7 km da cidade histórica e durante o deslocamento é possível contemplar a bela Serra de São José.

Nossa dica de atração instagramável imperdível é a famosa Casa Torta. Com arquitetura diferenciada, como o próprio nome já diz, a atração agrada a todos e garante muitas fotografias divertidas.

Instituto Cultural Inhotim 

Foto: Carol, Cláudio, Lindomar – Fusconautas

O Instituto Cultural Inhotim é atualmente um dos mais importantes centros de arte contemporânea do mundo e também o maior museu a céu aberto.

Em seus 140 hectares de área de visitação estão espalhadas, além das galerias com exposições – que por sinal são uma atração à parte -, várias instalações artísticas que nos surpreendem e provocam inusitadas reações em crianças e adultos.

Como se não bastasse todo esse material para ser fotografado interagindo com as obras de arte (olha que demais!), seus jardins também complementam o visual. O Jardim Botânico Inhotim (JBI) concentra a maior coleção do país em número de espécies de plantas vivas.

No Inhotim não tem jeito de sair foto ruim, é só preparar as lentes e clique!

Arte urbana na capital 

Foto: Juliana Mont’Alverne Flores

Belo Horizonte é parte dos roteiros mundiais na cena de arte urbana, com obras de grafiteiros renomados internacionalmente. Estas intervenções artísticas têm se espalhado pela cidade em importantes avenidas e regiões, como no centro e nos tradicionais bairros Savassi, Floresta e Santa Tereza, e se tornaram atrações, tanto para visitantes como para os moradores que passam a enxergar a capital com outro olhar.

Um excelente exemplo é a Rua Sapucaí, que se transformou em um mirante da cidade no bairro Floresta, com vista privilegiada para murais gigantescos em prédios em seu entorno. 

Visitando BH, não deixe de clicar esses painéis incríveis!

FONTE MINAS GERAIS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade