19 de abril de 2024 21:10

Ótima notícia do pagamento do 14º salário INSS – Data 12/05

O 14º salário do INSS está cada vez mais próximo de ser pago. No dia 12 de maio, é o prazo para mudanças no texto desse projeto de lei. Confira agora as novidades.

Proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos, através do projeto de lei 4367/2020, o 14º salário é um abono extra que deve ser pago aos segurados do INSS por dois anos.

No momento, o projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC). Essa é a ultima comissão da Câmara dos Deputados. O relator do projeto foi eleito, sendo o Deputado Ricardo Silva que já se mostrou a favor do projeto.

Então, o pagamento do 14º salário pode estar mais perto do que nunca. Além disso, no dia 12 de maio é o prazo final para qualquer alteração, como inclusão de emendas. Após isso, o Deputado Ricardo Silva faz o relatório para a votação.

Abono em 2022

O 14º salário tem grandes chances de ser pago ainda esse ano. Um fator que contribuiu para que a discussão sobre o pagamento do abono ganhasse força foi a antecipação do 13º salário, pois isso faz com que os segurados fiquem sem nenhum valor no final do ano.

Além disso, por ser ano eleitoral, os parlamentares também dão uma maior atenção ao projeto, visto que ele beneficia muitas pessoas e que pode ser determinante para o resultado das eleições.

Conforme já falado, até o dia 12 de maio é o prazo para fazer qualquer alteração no texto do projeto de lei. Após isso, resta aguardar o parecer e a votação dos deputados. Assim, será decidido também a data da liberação do abono, quem poderá receber, entre outras questões.

Gostou das informações sobre 14º salário INSS? Então, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

FONTE JOÃO FINANCEIRA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade