27 de abril de 2024 14:17

Atendendo pedido de Aloísio Rezende, deputado Charlles Evangelista indica emenda de R$ 500 mil que beneficiará clínica de hemodiálise em Lafaiete

A Clínica Santo Antônio de Doenças Renais que atende pacientes que fazem hemodiálise e funciona atrás do Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete foi tema de várias reportagens recentemente por conta da crise financeira, correndo risco de fechar as portas. Nesta semana, atendendo ao pedido do pré-candidato a deputado estadual, Aloísio Rezende (Progressistas), o deputado federal, Charlles Evangelista, do mesmo partido, confirmou a indicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para o Hospital e Maternidade São José que deverá adquirir insumos que posteriormente serão repassados à Clínica Santo Antônio.

Aloísio Rezende já havia demonstrado a preocupação com o possível fechamento da clínica o que deixaria pacientes com insuficiência renal sem atendimento na hemodiálise e solicitou o apoio do deputado. O atendimento consiste em três sessões semanais de quatro horas de duração cada. Desde 1993 são atendidos os pacientes de Conselheiro Lafaiete e região, contemplando os municípios de Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Congonhas, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Entre Rios, Itaverava, Jeceaba, Lamim, Ouro Branco, Piranga, Rio Espera, Santana, São Brás do Suaçuí, Senhora de Oliveira e outros. Além disso, presta assistência a pacientes internados no Hospital e Maternidade São José em enfermarias, apartamentos e, principalmente CTI. Também mantém um ambulatório de atendimento a renais crônicos que não necessitam de diálise e aqueles que fazem diálise peritoneal.

A Clínica Santo Antônio atende à população da região que tem insuficiência renal crônica, quase, exclusivamente pelo convênio SUS. Aloísio Rezende agradeceu o deputado Charlles Evangelista por ter atendido a Clínica Santo Antônio e ressaltou que a Clínica Santo Antônio presta um grande serviço à população de Conselheiro Lafaiete e região. Segundo ele, a falta do atendimento seria um grande retrocesso na área de saúde e por isso é necessário unir forças para que a clínica continue em atividade.

O deputado Charlles Evangelista se colocou à disposição da direção da Clínica Santo Antônio para a busca de meios que garantam a continuidade do atendimento à população de Conselheiro Lafaiete e região.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade