Uma nova onda de frio deve chegar ao Brasil nesse mês de junho. Se informe para começar a se preparar, assim não sofrerá tanto com as baixas temperaturas.
É bom se preparar, porque uma nova onda de frio deve dar as caras no Brasil ainda nesse mês de junho! A previsão é que as temperaturas caiam mais uma vez em várias regiões do país por volta do dia 20. Não gosta muito de frio? Não se preocupe tanto! A boa notícia é que essa deve ser mais leve do que as registradas em maio.
Só para se ter uma ideia do quão frio foi o mês de maio para uma boa parte do país, ele tem sido considerado o mais frio em São Paulo desde o ano 1990. É por isso que quando a notícia é sobre a vinda de mais semanas congelantes pela frente, o que todo mundo quer é se preparar para sentir menos os impactos dessa mudança no tempo.
Onda de frio em junho
De acordo com dados meteorológicos, pelo menos duas grandes ondas de frio devem atingir o Brasil nesse mês de junho. E já existe a previsão de uma para ocorrer na primeira semana do mês, mas não há razão para muita preocupação, pois deve voltar a esquentar logo depois disso.
A próxima rodada de frio ficará para a segunda quinzena de junho.
Também é aguardado que a primeira região a sentir a mudança no tempo será o Sul do Brasil.
A previsão é de geada, apesar de ainda não existir indicativo para a existência de neve. E como já foi dito, ainda assim o frio deve ser mais leve para os brasileiros do que foram as baixas temperaturas de maio.
Já sobre a segunda quinzena do mês, a previsão é de ligeira queda por causa da transição entre as estações outono e inverno. A mudança de clima era esperada nesse caso, por ser mais comum ao período do ano.
A previsão do Climatempo já indica as temperaturas para o dia 9 de junho.
Veja abaixo como ficará a primeira onda de frio no dia 9 de junho em algumas capitais do Brasil:
- São Paulo 12°C
- Rio de Janeiro 19°C
- Brasília 11°C
- Porto Alegre 14°C
- Curitiba 11°C
A segunda onda do mês deve chegar por volta do dia 20 de junho. De toda forma, fique atento, pois se espera que a frente fria no Sul do país deva continuar provocando chuvas.
FONTE EDITAL CONCURSOS