Aqueles com saldo no fundo podem solicitar o resgate do dinheiro via aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência física do banco.
Um novo saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado aos brasileiros de 14 cidades de Pernambuco atingidas pelas fortes chuvas que acometeram o estado. Nesta situação, a Caixa Econômica Federal autoriza saques de até R$ 6.220, devido a situação de calamidade dos afetados.
De acordo com o banco, é preciso que as prefeituras do municípios decretem estado de emergência para que assim os trabalhadores tenham direito ao saque. “Tão logo a documentação seja apresentada à Caixa, os trabalhadores poderão solicitar o saque no aplicativo FGTS, de maneira totalmente digital”, explicou o banco, por meio de nota.
Além disso, o banco disse que está prestando orientação e suporte aos munícipios para que o atendimento a população se inicie o quanto antes. As cidades pernambucanas atingidas são: Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana e Jaboatão dos Guararapes.
Como solicitar o saque calamidade do FGTS
Os residentes das cidades atingidas e com saldo em contas do FGTS podem resgatar quantias de até R$ 6.220. O passo a passo para o procedimento é feito da seguinte forma:
- Acesse o aplicativo do FGTS;
- Em seguida, clique na opção “Meus Saques”;
- Feito isso, vá na aba “Outras Situações de Saques”;
- Escolha o motivo do saque, neste caso, “Calamidade Pública”;
- Depois selecione o município de sua residência e clique em “Continuar”;
- Na sequência, defina uma das opções para receber seu FGTS: se crédito em conta bancária de qualquer instituição ou saque presencial;
- Faça o upload dos documentos solicitados;
- Verifique os documentos anexados e confirme;
- Pronto! Concluídas as etapas, a Caixa analisará sua solicitação e, caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.
FONTE EDITAL CONCURSOS