20 de abril de 2024 04:38

12 Experiências românticas para você viver em Minas Gerais

Minas Gerais é um estado cheio de opções para uma viagem em casal. Há roteiros para quem deseja passar a lua de mel no estado e também para quem quer sair da rotina e curtir algumas experiências românticas. Separamos dicas interessantes que podem ser uma ótima pedida para fazer em casal, ainda mais com a chegada do mês de junho e a proximidade do Dia dos Namorados. Tem opções para todos os gostos e bolsos. Confira!

Comer Fondue – Monte Verde

A vila respira romance e a queda da temperatura e o clima intimista atraem muitos casais. Para incrementar ainda mais a viagem, é imperdível saborear o rodízio de fondue com o seu par!

Centro de Monte Verde | Foto: Marden Couto
Centro de Monte Verde | Foto: Marden Couto

Ver o Pôr do Sol – Brumadinho 

No Restaurante Topo do Mundo, localizado a 1.500 metros de altitude é possível desfrutar de uma das mais belas paisagens mineiras, contornadas pelas montanhas características do estado. O pôr do sol do local é digno de ser fotografado.

Pôr sol, da Serra da Moeda, em Brumadinho | Foto: Marden Couto
Pôr sol, da Serra da Moeda, em Brumadinho | Foto: Marden Couto

Jantar à luz de velas – Tiradentes

Na charmosa Tiradentes é possível passear durante o dia admirando a arquitetura e para terminar bem a noite aproveitar um romântico jantar à luz de velas em um dos diversos restaurantes da cidade.

Tiradentes | Foto: Marden Couto
Tiradentes | Foto: Marden Couto

Fazer uma massagem para casal – Araxá

As propriedades das águas termais em Araxá são bastante famosas. Fazer uma massagem relaxante para casal pode ser uma boa pedida para aproveitar a estadia na cidade.

Araxá
Araxá

Andar de teleférico – Poços de Caldas

Os casais optam por Poços de Caldas para curtir o friozinho da serra. O passeio de teleférico, que vai do centro ao Morro do Cristo, é ótimo para admirar a paisagem bem juntinho.

Poços de Caldas – Marden Couto

Passear de charrete – São Lourenço

Em São Lourenço, um passeio que não pode faltar é o city tour de charrete. Dá pra conhecer a cidade toda ao lado do seu amor e ainda tirar umas fotos como antigamente.

São Lourenço | Foto Marden Couto/TurismodeMinas

Caminhar de mãos dadas – Ouro Preto

Passear de mãos dadas por entre as ruelas de Ouro Preto e o sobe e desce das suas ladeiras é programa imperdível. A cidade histórica reúne várias opções para diversão em dose dupla!

Ouro Preto | Foto: Marden Couto
Ouro Preto | Foto: Marden Couto

Assistir a Vesperata – Diamantina

Assistir a este espetáculo musical em meio ao cenário histórico é muito romântico. Ainda mais se for tomando um vinho e ouvindo algum clássico da MPB.

Vesperata em Diamantina | Foto: Marden Couto
Vesperata em Diamantina | Foto: Marden Couto

FONTE TURISMO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade