23 de abril de 2024 23:39

Prefeitura de Congonhas promove Fórum Regional de Turismo e Patrimônio

A Prefeitura de Congonhas, por meio das Secretarias de Educação (Semed), de Planejamento e Gestão (Seplag) e Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos (Seculte), estará realizando do dia 16 a 21 de agosto, a Semana de Valorização do Patrimônio Cultural de Congonhas com diversos eventos.

Na programação, no dia 16 (terça-feira), acontecerá o 1º Fórum Regional de Turismo, Patrimônio e Gestão Participativa no Museu de Congonhas, como abertura da Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de 2022.

Será o primeiro evento dessa temática na região, com debates, palestras, oficinas iniciando uma integração turística de valorização aos bens históricos e arqueológicos entre os municípios do entorno de Congonhas.

O Evento é uma realização da Prefeitura de Congonhas, com o apoio da Fumcult, em parceria com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, o Circuito Turístico do Ouro e o Instituto Histórico e Geográfico de Congonhas, além da participação da UNESCO em um dos painéis da programação.

O Coral Cidade dos Profetas fará uma apresentação e diálogo musical na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, no encerramento do Fórum.

As inscrições são limitadas e poderão ser realizadas no link abaixo. Haverá certificado para participação do Fórum:
https://www.sympla.com.br/i-forum-regional-de-patrimonio-turismo-e-gestao-participativa__1665767

Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Artes: Gustavo Porfírio

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade