28 de março de 2024 21:06

PIS/Pasep: SAQUE TRIPLO pega trabalhadores de surpresa; veja quem recebe

A recomendação é que os brasileiros consultem o extrato do benefício para descobrir se existe alguma quantia deixada para trás

O Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) está causando uma verdadeira felicidade em trabalhadores que sequer imaginavam que tinham dinheiro ao abono salarial. Existem 3 formas de sacar o benefício em 2022!

Diante dessa notícia, é importante que os brasileiros de direito se dirijam o quanto antes para o regate do valor, caso contrário, o prazo pode acabar e uma nova chance deixará de existir. Veja a seguir quais são esses saques e fique por dentro de como você pode exercer os seus direitos.

O que é o saque triplo do PIS/Pasep?

saque triplo do PIS/Pasep tem origem em valores que foram esquecidos e que acabaram não sendo movimentados nos seus respectivos momentos. De antemão, é preciso deixar claro que os valores não estão ligados ao abono salarial 2021, que ainda não teve um calendário oficial de repasses liberado.

Saques do abono salarial disponíveis em 2022

dinheiro esquecido do PIS/Pasep tem origem nas seguintes modalidades e para os seguintes quantitativos de trabalhadores:

  1. Cotas PIS/Pasep: 10 milhões de beneficiários a receber. Para quem trabalhou entre os anos de 1971 e 1988;
  2. Abono salarial do ano-base de 2019: 320 mil beneficiários a receber;
  3. Abono salarial do ano-base de 2020: 470 mil beneficiários a receber.

Resumindo, o saque triplo do PIS/Pasep beneficia milhões de pessoas que deixaram passar a data inicial de saque do benefício.

E para saber se possui direito a um desses benefícios, basta a pessoa entrar em contato com a Central Alô Trabalho, pelo 158, ou baixando o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. No caso das Cotas, a consulta está disponível no aplicativo FGTS, lugar para onde o dinheiro foi transferido.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade