27 de abril de 2024 20:35

Artista da região presenteia craque Hulk com obra de arte

O atacante do Galo Mineiro Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk, foi presenteado com um quadro desenhado pelo artista em alumínio em alto relevo, Idário Augusto. A obra de arte, que exibe o gesto que se tornou marca registrada do craque em suas comemorações ao imitar o Incrível Hulk, personagem das histórias em quadrinhos, foi entregue ao craque na semana antes de um jogo contra o Goiás no Mineirão.
Atleticano de paixão, Hidário, aos 68 anos de vida fecunda, é especializado em pinturas de alumínio em alto relevo e fabricação de móveis rústicos. Depois de passar mais de 20 de sua vida na Capital Mineira, onde trabalhou como mestre de obras, Hidário mora há 16 anos em Jeceaba (MG) onde instalou seu ateliê.
Há cerca de 8 anos sofreu um AVC quando passou a se dedicar a arte e pinturas, seus principais hobbies nos quais exercita sua criatividade e empresta seu raro talento a suas obras com técnicas peculiares. Além do alumínio, Hidário usa o produto “betume” para envelhecimento dos quadros.
Hidário foi protagonista de programas especiais que retratam sua arte como “Achamos em Minas, da Rede Record e Roteiros de Minas, da Band.
Rodrigo Mayrinck, seu filho, é também artista e produz canaleiras personalizadas para os jogadores do Galo entre os quais o craque Hulk. “Para mim foi emocionante quando Hulk postou em suas redes sociais segurando quadro. A arte preenche minha vida”, disse a nossa reportagem.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade