27 de abril de 2024 12:23

Enfermeiros protestam na avenida nas comemorações de 7 de Setembro: “piso salarial, já”

Enfermeiros protestam na Avenida Telésforo Cândido de Resende, Lafaiete, nesta quarta-feira (7), em meio ao desfile cívico-militar com a presença de autoridades locais contra suspensão do aumento no piso salarial feita em liminar pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A convocação para os atos foi definida pelo Fórum Nacional da Enfermagem, que reúne entidades como a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e o Conselho Federal da Enfermagem (Cofen). Enfermeiros e apoiadores da lei também se manifestaram nas redes sociais a favor de uma greve geral.
A mobilização no alto da avenida com faixas e gritos de protesto, desde o início do desfile do Bicentenário da Independência do Brasil e categoria demonstrou revolta com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que resultou na suspensão do pagamento do piso salarial nacional da categoria, de R$ 4.750, que começaria a ser pago nesta segunda-feira (5/9).
Vestidos de preto, com cartazes, balões, a categoria promoveu um apitaço que chamou a atenção do grande público às reivindicações da categoria. “Piso salaria já!” e “enfermagem não está a venda” era um dos cartazes contra a decisão do Ministro do STF

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade