27 de maio de 2024 22:06

Moeda rara de 5 centavos está chamando a atenção dos colecionadores; saiba qual é

Que existem moedas que valem dinheiro a gente já sabe, mas você sabe o por quê? Elas são raras?

Essas moedas não tem nada de especial, são normais, mas tiveram baixa tiragem ou algum erro, por isso, saíram de circulação logo após. Além disso, muitas causas naturais ou não, podem afetar o valor de moedas antigas, como: data de lançamento e estado de conservação.

Uma moeda de 23 anos atrás está chamando atenção de colecionadores, por ser escassa e por ter tido tiragem pequena (11.264.000), ou seja, foram feitas em menor quantidade que o normal. Estamos falando da moeda de 5 centavos emitida em 1999.

Ela pode valer até 400 reais no catálogo flor de cunho (Moedas que não foram postas em circulação e são descritas como novas). Porém, essas são praticamente impossíveis de serem encontradas.

Já no catálogo MBC (Muito bem conservada), ela varia entre R$ 20,00 a R$ 40,00. Mas para saber ao certo é necessário fazer uma avaliação sobre o valor da moeda. Procurar uma loja especializada, sendo ela virtual ou física, ou até mesmo casas de leilão numismático.

Como fazer a venda dessas moedas pelo Facebook?

Ultimamente, a procura por moedas raras tem crescido. E um exemplo de item que pode dar uma boa grana são as moedas de 1 real dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Se caso você tiver a coleção completa, você pode lucrar até 7 mil reais.

Os colecionadores e compradores de moedas e cédulas estão em todos os lugares, inclusive, nos grupos de Facebook. O meio digital é um lugar onde a comunicação é mais fácil e dinâmica, e a entrega é rápida.

O comprador publica quais moedas faltam em sua coleção e esse post pode chegar, em questão de segundos, em um possível vendedor. Podendo, assim, ter uma troca de interesses de forma mais assertiva e direta, facilitando a venda e a entrega da moeda.

Outra forma de encontrar compradores, lojas físicas e casas de leilões é através do site da Sociedade Numismática Brasileira (http://www.snb.org.br/portal/anunciantes-capa.htm). Eles divulgam sempre para ajudar seus membros a comporem sua coleção.

Só tenha cuidado com os golpes e boas vendas!

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade