27 de abril de 2024 04:08

Funcionários de Itaverava voltam a reclamar de salários atrasados e prefeitura promete regularizar situação até dia 30

Ao longo desta terça-feira (11) nossa reportagem recebeu dezenas de telefonemas e mensagens nas quais servidores públicos de Itaverava (MG) voltaram a relatar atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de setembro. Os servidores efetivos receberam ontem (10), quando o correto seria o 5º dia útil. Porém grande parte dos contratados desconhecem a data do pagamento. “A gente tem de saber uma data do nosso pagamento pois temos compromisso a honrar. Esta atitude nos revolta pois sequer a prefeitura nos informou ou se posicionou sobre nossos salários”, reclamou uma funcionária que preferiu o anonimato a retaliações políticas.
O atraso atinge diversas áreas como saúde, educação, obras, e revolta os servidores. “Até quando vamos conviver com esta incerteza. Pagamento é sagrado e não é favor de prefeito”, protestou um servidor.
Esta não foi a primeira vez que os funcionários da simpática Itaverava sofreu com os atrasos. Em setembro, eles conviveram com a realidade cruel que afeta suas famílias. Eles receberam na metade do mês.

Nota da prefeitura


Segundo informações apuradas junto a prefeitura, a gestão passa por dificuldades financeiras e orçamentárias e deve concluir o pagamento dos servidores até dia 30 de outubro.
Por outro lado, circula informações não oficiais de que cenário sinaliza demissões de servidores para adequar a folha a realidade do município.
Nossa reportagem apurou junto a conta da prefeitura (bbrepasses) que até 30 de setembro entraram nos cofres públicos R$15,8 milhões, o que perfaz mensalmente R$1,7 milhões. Somente até dia 11 de outubro, a prefeitura arrecadou mais de 700 mil.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade