2 de maio de 2024 14:29

Saúde e educação voltam ao centro dos debates na Câmara

“Nossa saúde está doente”. Assim expressou a Vereadora Damires Rinarlly (PV) ao comentar seu requerimento em que cobrou ações da fiscalização ao Centro Regional do Bairro Sagrado Coração de Jesus. Ele citou melhorias no atendimento, disponibilização de produtos e reparos no prédio tomado por mofos, pisos e vidros quebrados, portas sem fechaduras, falta de luz no banheiro feminino e descarga estragada no banheiro masculino, como também aumento da altura do guarda corpo que fica do lado de fora para evitar acidentes.
Já o Vereador André Menezes (PP) pediu informações sobre se o município já contratou e/ou credenciou alguma empresa ou médico para prestar o serviço de ultrassom e dupiex scan para funcionar no período noturno e nos finais de semana e se Lafaiete está realizando cirurgias pelo programa ‘Valora Minas – Opera Mais”. “São longas filas de espera para diversos exames e cirurgias. Somos cobrados todos os dias”.
O Vereador Vado Silva (DC) criticou a falta de professores na Escola Doriol Beato e a regularização no fornecimento de xerox a rede municipal de saúde, problema relatado por pais, professores e alunos. Ele também insistiu sobre a qualidade dos alimentos oferecidos a escola “cite-se, como exemplo, a Escola Olavo Mendes Brandão que recebeu alimentos estragados (especialmente tomate)”, pontuou.

Ele pediu cópia do contrato com empresas, fluxo de distribuição de alimentos, fluxo para pagamento e se houve alguma glosa de pagamento para empresa contratada. “Em todas as reuniões, os problemas são recorrentes e o que nos deixa indignado é que recursos não faltam”, finalizou Vado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade