27 de abril de 2024 22:30

Moradores do Siderúrgico vivem drama de queda de barranco e cobram solução

Moradores da Rua Canadá, no Bairro Siderúrgico, em Lafaiete, vivem um drama que se arrasta há mais duas décadas. Nossa reportagem esteve no local para presenciar os problemas por que passam aqueles que residem na via sem saída que está aos fundos da Granhas Ligas. “Já recorremos ao Ministério Público, fizemos abaixo assinados e fomos a prefeitura mas até hoje não temos uma solução”, reclamou a moradora Felícia Costa que residente na via há mais de 20 anos. “Convivo com estes problemas desde que mudei para cá”, emendou.
A rua tem um grande buraco e os moradores temem que ele arraste as suas casas. Diversas residências estão com trinca possivelmente da movimentação do solo. “Quando chove um não durmo”, comentou Felícia.
Outro problema é uma trinca na rua que foi tampada pela moradora com cimento. Também a via não tem rede pluvial. “Quando chove aqui fica perigoso com risco de arrastar uma pessoa devido ao volume da água que escorre para o barranco. Isso aumenta ainda mais nosso temor que barranco desmorone”, relatou o pedreiro Paulo Roberto que vive no local há mais de 40 anos.
Outra situação de abandono que vive os moradores é um acesso usado por eles para chegar ao trabalho e ao centro de Lafaiete. Ele não tem qualquer estrutura e há relatos de pessoas que caíram no local. “Estamos aqui implorando por uma solução. Que ao menos faça uma intervenção neste acesso para melhorar nossa segurança”, pediu Paulo.
Os moradores estão se organizando para cobrar o poder público uma solução para o drama vivenciado.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade