28 de abril de 2024 12:20

Saiba quais são os 5 aparelhos que aumentam a sua conta de luz

Alguns aparelhos consomem mais energia elétrica, por isso, o uso sem consciência desses itens pode aumentar e muito o valor da sua conta.

Sabe-se que a conta de energia no Brasil é uma das mais caras, sendo necessário o uso de estratégias para o controle do consumo e a redução do valor. Uma forma significativa de fazer esse controle é se atentar a dispositivos que potencializam o consumo da luz, uma vez que, quando utilizados juntos, podem sobrecarregar a sua fatura.

Sendo assim, listamos aqui alguns desses aparelhos com os quais você deve ter cuidado, mesmo quando eles estiverem apenas conectados na tomada!

Computador Desktop

Os computadores de mesa consomem muita energia quando ligados por um longo período. Assim, deve-se tomar cuidado com computadores que são deixados em modo de ‘’suspensão’’. De acordo com especialistas, o ideal é desligá-lo ou deixá-lo em ‘’hibernação’’.

Além disso, também se deve ter cautela com computadores de alta potência utilizados para jogos ou para rodar programas de alta performance, uma vez que eles exigem muita energia para que suas fontes possam funcionar.

Videogame

Com a modernização e os vários recursos inseridos nesses aparelhos, os videogames passaram a ter uma alta potência, e, para propiciar a execução desses dispositivos, ocorre um grande consumo de energia.

Televisão

As televisões sempre consumiram muita energia, porém, com a criação da tecnologia ‘’Smart’’ das TVs, esses aparelhos passaram a ter um consumo ainda maior para garantir as suas diversas funcionalidades, mesmo quando desligados.

Sistema de som

Esses dispositivos também drenam muita energia, mesmo que sejam caixas de som (alto-falantes) ou receptores de áudio por bluetooth. E, se o aparelho for de um modelo antigo, o consumo pode ser ainda superior.

Carregador de pilhas

Os carregadores auxiliam em um consumo mais consciente das pilhas, uma vez que proporcionam a reutilização delas. Porém, é importante se atentar a eles, pois, ainda que não estejam carregando pilhas, consomem muita energia quando ligados na tomada.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade