28 de abril de 2024 14:40

Prefeitura de Ouro Branco adquire scanner para verificar chipagem, monitorar programas de adoção, fiscalizar o abandono e maus tratos de animais

Com a iminente inauguração do Centro de Castração Animal e da chegada de novos fiscais ambientais, a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu três equipamentos scaners que permitem conferir a chipagem de animais, podendo identificar a situação dos mesmos quanto a saúde animal bem como seus tutores.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Ouro Branco, por meio de um termo de compromisso ambiental, segue investindo em novas tecnologias para melhor cumprir suas atribuições com mais eficiência.
Outro benefício que microchip oferece é a segurança em caso de perda e roubo do animal, pois o chip comprova a posse do pet. Através da leitura do microchip também pode-se verificar o nome do tutor, telefone de contato, endereço e outras informações que podem ser lidas armazenadas e acessadas por meio do um scanner.
A identificação eletrônica também ajuda a diminuir o abandono de animais. A lei prevê sanções pesadas para quem abandonar ou maltratar um pet. Dessa forma, é possível provar quem é o proprietário e responsável legal por aquele bichinho.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade